terça-feira, 20 de março de 2012

Pilates

Fiquei fã de Pilates, gostei mesmo, pena que é tão caro... mas o valor elevado até é justificado, uma vez que as aulas são feitas em grupos pequenos, de até 3 alunos por vez. As aulas podem ser em equipamentos (como eu fiz) ou no solo.

Como o pacote que a mamis me deu acabou (aaaah...), eu fui pesquisar alguns studios mas... todos com preços proibitivos. Até o studio que eu estava frequentando, apesar de conseguir alguns descontos, fica caro se comparado com valores das academias.

Mas, em um dos lugares que eu fui pesquisar, recebi um material bem bacana, que fala sobre os estágios do Pilates, como seu corpo, mente, postura e organismo se modificam no decorrer das aulas. Abaixo, vou transcrever parte do material pra vcs verem que legal!

Benefícios do Pilates



Estágio 1 - de 01 a 20 sessões
  • Aumento da disposição;
  • Aumento de flexibilidade;
  • Aumento de força funcional;
  • Dorme muito melhor;
  • Diminui os efeitos de ansiedade;
  • Melhora a respiração;
  • Realinhamento da postura;
  • Aumento consistente da tonificação muscular;
  • Sua visão de qualidade de vida e saúde muda;
  • Mais atenção e motivação com a alimentação;
  • As expressões faciais mudam;
  • A postura fica mais elegante;
  • Você tem de reprogramar o espelho retrovisor do carro.
  • Sente vontade de caminhar mais, andar de escada.

Estágio 2 - de 21 a 50 sessões
  • Aumento da força e consequentemente aumento do metabolismo;
  • Diminuir ou aumentar as medidas;
  • Aumento de resistência muscular;
  • Diminui o risco de doenças respiratórias;
  • Melhora do funcionamento do intestino;
  • Fortalecimento das unhas, cabelos, pele.

Estágio 3 - acima de 50 sessões
  • Economia de energia;
  • Previne a sobrecarga de músculos e articulações;
  • Ausência de dores pelo corpo;
  • Disposição;
  • Produtividade no trabalho e tarefas diárias;
  • Corpo mais longilíneo, mais elástico e produtivo;
  • Musculatura estabilizadora desenvolvida.
Texto desenvolvido pela empresa Brucke Pilates (http://www.bruckepilates.com.br/)

Bacana, né? Eu parei no Estágio 1, e mesmo com apenas 12 aulas, percebi alguns dos itens descritos.

Se você tem um dinheirinho sobrando, vale a pena fazer Pilates como uma alternativa à malhação. Logo-logo você percebe os efeitos e benefícios da prática, e vai amar!

Sites-referência:
1 - http://lojamyllabraga.com.br/?tag=pilates
2 - http://cyberdiet.terra.com.br/pilates-3-1-2-76.html
3 - http://boaforma.abril.com.br/fitness/body-mind/pilates-corpo-malhado-musculacao-499895.shtml
4 - http://www.pilates-rpg.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário