quinta-feira, 15 de março de 2012

Era uma vez...

E se esse é um re-começo, como foi que tudo começou?

Bom, até meus 20 e poucos anos eu era magra, mas com alguns problemas na minha família (morte do meu pai, acidente da minha mãe, que ficou praticamente 1 ano sem andar, ex-namorado-fantasma), e o stress recorrente disso tudo, acabou que eu desenvolvi o hipotireoidismo, que é um distúrbio hormonal que, dentre outras coisas, faz você engordar, engordar e engordar (alguns sites explicando mais sobre a doença ao final deste post).

Como eu descobri a doença
Anos depois dessa avalanche de coisas ruins, eu percebi que estava um pouco acima do meu peso e resolvi entrar na academia junto com o meu marido (na época, meu noivo). Fazendo dieta e exercícios constantes, algumas semanas depois eu percebi que continuava engordando, procurei um endocrinologista e fui diagnosticada.

O começo da luta contra a balança
Com o casamento marcado, eu queria ficar linda no meu vestido, e comecei a tomar medicação para controlar a tireoide e a fazer exercícios. No meu casamento, eu estava linda e magra.
Eu e meu marido, foto tirada 1 semana antes do casamento.

O desenrolar
Já casada, com o passar do tempo, deixei a academia de lado, bem como a alimentação saudável, e no final do ano passado eu estava com 72kg.

O estalo
No decorrer de 2011, eu estava estabilizada -e feliz- em 65kg. Mas no final do ano, ao me pesar em uma balança de uma drogaria dentro do supermercado que frequentamos, constatei infelizes 72kg! Em casa, me olhei no espelho e não gostei do que vi: braços grandes, coxas enoooormes, panceps avantajado. E busquei novamente um endocrinologista e constatei que minha tireoide estava totalmente desestabilizada. Recomecei o tratamento em dezembro mesmo, comecei a manerar nas comidinhas calóricas inclusive durante as festas de final de ano, e no começo de janeiro de 2012 eu estava com 70kg.

Agora
Atualmente, estou fazendo tratamento com acompanhamento médico, tomando injeções de hormônio, fazendo reeducação alimentar, restringindo ao máximo comidas calóricas e voltei para a academia. O resto da minha história você vai acompanhar aqui comigo, nesse blog. Vambora?

Sites-referência:
1- http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-hipotireoidismo/
2- http://www.palavrademedico.kit.net/tema27.htm
3- http://www.portalendocrino.com.br/tireoide_hipotireoidismo.shtml
4- http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/02/aprenda-mais-sobre-o-hipotireoidismo.html

2 comentários: