sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ginger Tips: Por Que Fazer Dieta Assusta?



Muitas pessoas ficam tristes só de pensar que terão que iniciar uma dieta .Isso tudo porque associam dieta a restrição alimentar. "Pronto estou de dieta, não poderei mais comer meu chocolate", "Adeus a pizza", "Terei de viver de salada". O fato é que muitas pessoas associam dieta a sofrimento, acreditam que para emagrecer devem fazer dieta. A própria palavra está muito ligada a restrição calórica, a proibições e não a educação alimentar e correção de hábitos.

O problema é que na maioria das vezes as pessoas não procuram um profissional especializado para ajudar na realização dessa tarefa. E acabam fazendo dietas restritivas que levam a grande perda de peso podendo ocasionar até mesmo problemas a saúde como a anemia, além de não conseguirem manterem esse padrão alimentar por muito tempo, voltando a estaca zero após dias de "dieta".

É importante ressaltar que dieta deve ser feito por um curto espaço de tempo, e não como rotina. Quando se opta por mudança na alimentação, seja como ferramenta para perda de peso ou em virtude de alguma patologia, deve-se atentar para mudanças a longo prazo, visando a reeducação dos hábitos alimentares.

Últimas dicas:

  1. Pratique atividades físicas,pode ser uma simples caminhada ou até mesmo andar de bicicleta. O importante é se mexer e sair do sedentarismo.
  2. Invista nas frutas, verduras e cereais integrais, que além de fornecer vitaminas e minerais, também auxiliam no bom funcionamento do intestino por fornecer fibras.
  3. Hidrate-se, consuma ao menos de 2 a 3 litros de água ao dia.
  4. Relaxe! É muito importante não se sentir pressionada, você deve ir mudando seu hábitos do modo mais natural possível, afinal radicalismo não leve a nada.
  5. Procure um nutricionista, para fazer um plano alimentar individualizado, que supra todas as suas necessidades!

Um comentário:

  1. Passando pra deixar um beijão, Aleeee!!!!

    Saber comer é essencial!

    Bjo bjo

    http://escolhamagro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir